sábado, 10 de abril de 2010

A CONSULTA AOS MORTOS E A PSICOGRAFIA


Sobre a psicografia e a conversa com os mortos, precisamos ter uma noção de Paranormalidade, que é o comportamento para-normal = ao lado do normal, não doentio ou anormal. São manisfestações da Paranormalidade:

1)Percepção Extra-sensorial : ou percepção por alguma faculdade que não é um dos sentidos como a visão e o paladar. A pessoa pode perceber através de paredes e a grandes distâncias, por exemplo.

2) Telergia :Energia emitida por paranormais, que em conflitos psicológicos(no namoro, nos estudos etc), faz cair quadros,quebra lâmpadas em casas ditas “mal-assombradas infestadas por espíritos do além”, quando a simples solução é retirar o paranormal da residência e dar-lhe assistência psíquica.

3)Telepatia : a pessoa sofre à distância o que outras pessoas padecem.Pedem o nome, a idade e algum outro dado relativo ao paciente;concentram-se nestas informações , e, aos poucos,vão sentindo o que esse paciente sente.

4)Psicografia ou escrita automática : A pessoal paranormal tira do seu inconsciente (7/8 das informações mentais), noções já adquiridas há muito tempo e arquivadas no inconsciente; sob o efeito da sugestão ( Em Psicologia, sugestão* ocorre quando se leva ao subconsciente de alguém uma IDÉIA,que irá abrindo caminho no consciente desse sujeito e poderá tornar-se uma PERSUASÃO OU CONVICÇÃO; no caso : achando que vai receber um espírito do além), põe para fora de si tais noções e as redige rapidamente como se fosse impulsionada por um espírito desencarnado. Na verdade, o fenômeno se explica claramente pela combinação de dois fatores muito importantes, que atuam no psiquismo: A SUGESTÃO E O IMENSO ARQUIVO DO INCONSCIENTE,que armazena palavras e imagens captadas desde a infância,sem que o saibamos.

COMO EXPLICAR A PSICOGRAFIA ?

O movimento não programado da mão do médium com a caneta :

-Automatismo é um ato complexo exercido inconscientemente : o falar e o andar são exemplos. O AUTOMATISMO é PSICOMOTOR quando se deriva de uma idéia, sensação ou imagem existente no psiquismo do sujeito.A Lei de Bain (psicólogo) explica: “Todo ato da consciência determina um movimento, e esse movimento se irradia por todo o corpo e por cada uma de suas partes “. O médium, então, recebe uma notícia mínima, e esta provoca o impulso da escrita automática e todo mecanismo examinado no item 4 acontece.

DE ONDE O PSICÓGRAFO TIRA SUAS IDÉIAS ?

– A existência da percepção extra-sensorial foi comprovada por vários pesquisadores, entre eles JB Rhine. O médium capta as suas mensagens ou no inconsciente das pessoas que o consultam ou em outras fontes ainda mais distantes,exercendo,em todos estes casos, a percepção extrasensorial .

E AS ASSINATURAS DO RECADO, ATRIBUÍDO AO ALÉM ?

-Simples. A sugestão de estar possuído por um espírito do além faz o Eu normal se desdobrar e não reconhecer-se como autor da mensagem. Isso é freqüente em doentes mentais com “nova ou dupla personalidade”. O Eu normal não reconhece a mensagem como sua , procura então um autor para ela dentro da sua cosmovisão ou das suas CONVICÇÕES mais profundas. Dirá que é um guia do além, um caboclo,um santo, um preto velho …

O EXEMPLO MAIS FORTE : CHICO XAVIER.

-É o maior psicógrafo do Brasil . Em transe ( ESTADO DA PESSOA QUE, MESMO ADORMECIDA OU APARENTEMENTE INSENSÍVEL AO QUE A CERCA,SE ACHA EM GRANDE ATIVIDADE MENTAL.ESSA PESSOA é ALTAMENTE SENSÍVEL A SUGESTÕES,que ela mesmo cria(AUTO-SUGESTÃO) ou que lhe vêm de fora (hetero-sugestão))escreve páginas literárias que parecem inspiradas em espíritos desencarnados. Seu inconsciente corresponde à 7/8 do arquivo mental. Ele , auto-sugestionado, confere às escritas à André Luís ou Ramatis. Chico não estudou muito , mas leu bastante, inclusive poesias em espanhol. Só essa fonte, ampliada no inconsciente a através dos processos anteriores mostra, segundo a Psicologia e a Parapsicologia que não há intervenções do além. Em casos de psicografia, pode-se também desenhar ou pintar, mesmo sem nunca ter aprendido a desenhar e pintar, pois são mensagens(imagens) aperfeiçoadas vindas diretamente do inconsciente,através de sugestão e transe.

SOBRE A CONVERSA COM OS MORTOS :

– A Psicofonia é o fenômeno de vozes misteriosas que costumam atribuir ao além, como se os mortos se comunicassem com os vivos mediante linguagem humana. Essas vozes tem características importantes: roucas no princípio , tornando-se pouco a pouco compreensíveis ; aludem umas às outras , se contradizendo; se assemelham a suspiros, gemidos,chiados,dando a impressão de NÃO SEREM ARTICULADAS PELA GARGANTA HUMANA. Essas vozes nunca trouxeram solução para problemas da ciência ou da vida em geral.Parece consolo do Além.

A Parapsicologia diz: A Psicofonia é produto de Ventriloquia ou de linguagem proferida a partir das ENTRANHAS do sujeito.Essa ventriloquia pode ser efetuada por um médium de maneira consciente , tendo então grandes trapaceiros OU de maneira inconsciente,com efeito, quando alguém concebe uma IDÉIA OU IMAGEM QUALQUER, esta tem sua repercussão no cérebro e nos músculos motores da linguagem e da mímica do sujeito. Ora, de acordo com a sensibilidade da pessoa , essa repercussão nos músculos pode chegar a dar origem a uma fonação ou a uma linguagem falada como na psicografia , a linguagem escrita.

SOBRE A INTERVENÇÃO DOS MORTOS SOBRE NÓS:

- Possessão Diabólica existe. Possessão dos Anjos Maus. (Mc 1,34-39;3,11…) Os Espíritos só podem atuar por permissão especial de Deus (onipotente) ou subordinadamente ao sábio plano da Providência de Deus, que em tudo visa à santificação dos homens . Mas nunca acima das nossas forças e quer que tiremos da tentação um proveito (1 Cor 10,13). O Dom das línguas é a graça de orar e louvar a Deus em língua estranha, derivada da ação do Espírito Santo no orante . Deve haver um irmão para interpretar o teor das línguas extraordinárias para a compreensão da assembléia para algum proveito, segundo São Paulo. Não é ataque de espíritos do Além. (1 Cor 14,27; ver também At 10,44-48;19,6)

A BÍBLIA PROÍBE A CONSULTA :

Deut 18,9-14:

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador,nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador,nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao senhor. “

ATESTADO DE UM ESPÍRITA : Charles Richet, no Tratado de Metapsíquica : “…quando as entidades se manifestam cometendo erros e mostrando graves esquecimentos, é impossível supor que seja o espírito do morto que se manifesta…As personalidades dos defuntos se encontram com ridículas afirmações . . . Essa arbitrariedade de afirmações nos manifesta a impossibilidade científica da identificação dos espíritos.Se sobrevivência consiste em ter a inteligência de um desencarnado, prefiro não sobreviver!”(pg 776).

A MENTE , COM O COMBUSTÍVEL DA FÉ (CRENÇA MUITO FORTE) E DA EMOÇÃO, SUGESTIONADA PELA PRÓPRIA PESSOA OU POR OUTRA, FAZ USO DO SUBCONSCIENTE ( 7/8 de toda a nossa memória), CRIANDO SITUAÇÕES, IMAGENS E FENÔMENOS. A MENTE PODE CAPTAR LEMBRANÇAS DE UMA OUTRA PESSOA E, ATRAVÉS DESTAS CAPACIDADES, NOS ENGANA A PONTO DE ACHARMOS QUE OS MORTOS AGEM SOBRE NÓS.

Fonte: www.revistacatolica.com

Nenhum comentário: