quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Luto: Morre Zilda Arns

Caros amigos,
perdemos uma batalhadora pela Vida... Nossa solidariedade à família neste momento de dor, com a certeza de que sua vida VALEU A PENA.

Terremoto mata Zilda Arns no Haiti - http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2010/01/13/ult1859u2192.jhtm
Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Dra Zilda esteve conosco no Fórum Social Mundial 2002 em Porto Alegre quando discutimos a questão da Globalização e Controle Populacional (veja as fotos no link www.defesadavida.com.br/fotos_fsm2002.htm )...

Sempre se colocou contra a descriminalização/legalização do Aborto no Brasil... Abaixo uma pequeno exemplo de sua posição:

""Como exemplo, Zilda citou o Chile, país onde o aborto é totalmente proibido. “O Chile registra 17 [mortes de mulheres grávidas] por 100 mil [crianças nascidas vivas], enquanto que o Brasil tem 67 por 100 mil. Não tem nada a ver, não é pela mortalidade materna que se vai legalizar o aborto porque o caminho não é esse. O caminho é melhorar o sistema de saúde e ter mais recursos, mais capacitação de pessoal, medicamentos e uma logística de acesso melhor”, defendeu.""

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/02/06/materia.2008-02-06.8444669162/view

Mais posições e participações da Dra Zilda na questão do Aborto, acesse http://www.google.com.br/search?q=zilda+arns+aborto

Conheça também a posição da Pastoral da Criança sobre a questão do Aborto, em carta enviada ao Congresso Nacional em 1997, acessando o link http://www.rebidia.org.br/noticias/saude/aborto.html
Veja um pequeno trecho:

""10. Sob o ponto de vista de políticas de saúde, seria muito mais econômico à nação investir em qualidade de vida prestando melhor assistência à saúde, do que investir contra o ser humano indefeso, assim como é incomparavelmente mais barato investir na educação e solidariedade do que na recuperação de marginais.""

VIDA E PAZ PARA TODOS...

MDV - Movimento em Defesa da Vida - mdv@defesadavida.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil
"Defenda a Vida desde a sua concepção" - clique www.defesadavida.com.br
08/OUTUBRO - DIA NACIONAL PELO DIREITO À VIDA


*** MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA - www.defesadavida.com.br
***
*** Presidente Lula, DESISTA de legalizar o Aborto no Brasil
***
*** Defenda a vida desde a sua concepção
***

Nenhum comentário: