quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VIRGINDADE E CASTIDADE!


Virgindade!

Embora este tema pareça ultrapassado, fora de moda, “out”, muitos jovens se sentem pressionados, uns porque ainda são virgens, outros porque não o são mais.

Garotos, vocês também estão incluídos neste capítulo! Existe muita pressão dos amigos, da mídia (vejam as novelas, os jornais e revistas especializadas!) e até dos familiares para que deixem de ser virgens (ou seria melhor dizer “casto”?), independentemente das incertezas que sentem, do que pensam, do que esperam da vida.

Mas, o que é ser virgem?

O termo “ser virgem” é usado para falar de uma pessoa do sexo feminino que nunca teve uma relação sexual completa e que portanto, possui intacto o hímen.

Na primeira vez em que uma mulher tenha uma relação vaginal completa, geralmente o hímen romperá. Porém existem meninas que têm um hímen mais flexível, que não se rompe totalmente na primeira relação.
Há sangramento quando o hímen é rompido?

O hímen é uma membrana fina, perfurada, por onde passa a menstruação. É pouco vascularizado, mas se o rompimento se der exatamente no local por onde passa um vaso sanguíneo, poderá sangrar um pouco, em geral na primeira relação.

Mas é importante que tanto o homem como a mulher saibam que a primeira relação não precisa doer ou sangrar.

A gravidez pode acontecer na primeira relação? E se a garota continuar virgem, pode engravidar?

É importante também que saibam que é possível engravidar na primeira relação. Na primeira ou na segunda, na terceira, etc. Mas só é possível se o contato sexual ocorrer durante o período fértil da mulher, isto é, ao redor do dia da ovulação, quando há a liberação do óvulo do ovário.

No interior do corpo da mulher, o óvulo e os espermatozóides podem sobreviver algum tempo, o óvulo, de 12 a 24 horas e os espermatozóides até 5 ou mesmo 7 dias, antes de se juntar para a fecundação, ou morrer, o que ocorrerá se não acontecer a fecundação.

Não se pode esquecer também que uma menina pode engravidar antes mesmo de sua primeira menstruação! Não está escrito em sua testa o dia que ela solta o óvulo! E se ela tiver contato sexual naqueles dias, poderá engravidar, sim!

Podemos dizer que é sempre a maior surpresa quando uma garota “virgem” recebe a notícia de que está grávida! E é mais comum do que vocês podem imaginar! Basta uma garota estar em seu período fértil e ter um contato sexual, isto é, ter a presença de sêmen contendo espermatozóides perto da sua vagina. O muco fértil vai ajudar/permitir que os espermatozóides subam pela vagina até que um se encontre com o óvulo para fertilizá-lo. A natureza é tão esperta!

Pelo contrário, imaginem vocês que ao estar a mulher longe da sua ovulação e consequentemente longe do seu período fértil, os espermatozóides, mesmo depositados dentro da vagina, não poderão entrar dentro do útero. Eles vão permanecer dentro da vagina, até serem eliminados, sem jamais passar para dentro do útero, porque o muco não fértil forma um tampão grosso na abertura do útero, impenetrável aos espermatozóides.


Existe virgindade nos homens?

Quem diz que não existe? A turma? A família? A revista? A T.V.?

É necessário fazer aqui a distinção entre virgindade e castidade. Como vimos , "virgem" é a palavra usada para falar de mulher que nunca teve relaçao sexual vaginal completa e que mantem ínteqro o hímen. Quando um homem nunca manteve uma relaçao sexual completa, fala-se que é "casto". Então todos os homens que nunca "transaram" são "castos".

Não se mede a masculinidade de ninguém pelo número de mulheres que tenha levado “prá” cama. O animal "macho" , para copular só necessita encontrar a fêmea no cio, sem se importar qual é ela. O homem, pela sua capacidade de pensar, não "fica" com qualquer uma, entende a grandeza do ato sexual e se prepara para uma entrega total para alguém especial.


A garotada ainda valoriza a virgindade?

Sim, não somente a garotada, mas também muitos adultos. Já vimos que a relação sexual não é qualquer coisa sem significado ou valor e que das pessoas que refletem a respeito disto, muitas optam por reservar a primeira relação sexual para alguém muito especial . Afinal , no relacionamento homem/mulher, a doação mais completa que existe é justamente o ato sexual. Por outro lado, ser virgem não diz tudo a respeito do caráter da pessoa. As meninas “tecnicamente” virgens, mas que tiveram grande intimidade com muitos namorados diferentes, são mesmo “virgens”?


Qual a diferença entre virgindade e castidade?

Virgindade é termo técnico, usado para falar da mulher que nunca teve relação sexual e, portanto tem íntegro o hímen, um homem que nunca teve relação sexual é casto. Castidade é termo mais amplo, reservado à pessoa (homem ou mulher), que sabe ter seu instinto sexual sob o domínio da razão.

Autor Desconhecido

Um comentário:

TUDO É POSSIVEL AO O QUE CRER ... disse...

seria tão bom se todos os seres humanos colocase a castidade em primeiro lugar em um relacionamento tudo seria diferente! mais temos q ensinar o q é o certo e mostrar q tem pessoas q são castras! um grande abraço pra todos!