domingo, 12 de outubro de 2008

O AMOR É ETERNO. O AMOR É DEUS. O AMOR NUNCA NASCEU, POIS SEMPRE EXISTIU.

Não tem como alguém acabar com algo tão poderoso e eterno. O que acontece é mesmo como você disse. Alguém não cuidou dele. É como diz a Bíblia: Por aumentar a maldade o amor de quase todos se esfriará

Mas aquele que permanecer firma ate o fim será salvo. A verdade é que não conhecemos o verdadeiro amor o que temos é apenas uma parte Dele, e por isso magoamos as pessoas, a começar pelas que estão mais próximas. Mas como foi dito na Bíblia um dia o conheceremos plenamente.

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregaro meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.

Nenhum comentário: