domingo, 12 de outubro de 2008

Chega de ser 'mais ou menos'!

O Senhor nos diz: “Incuti as minhas palavras em vosso coração e em vossa alma! Atai-as, como sinal, a vossas mãos, e ponde-as como faixas em vossas cabeças.

Ensinai-as a vossos filhos, falando-lhes delas, seja quando estiverdes sentados em casa, seja andando pelos caminhos, tanto ao deitardes quanto ao levantardes”

(Deuteronômio 11,18-19). “Incutir” quer dizer fazer a Palavra de Deus entrar lá dentro do nosso coração. Não podemos ficar somente na pregação, na leitura, claro que é necessário lermos e meditarmos a Palavra de Deus, mas é também necessário que a vivamos na prática. Devemos querer vivê-la, pois é vontade de Deus e nossa que cumpramos a Palavra d'Ele.

Todos nós compareceremos diante de Jesus, face a face. Você já imaginou se nessa hora sua casa ruir por não ter vivido segundo a vontade de Deus, vivendo um Cristianismo “light”? O mundo quer que vivamos segundo a mentalidade dele e nós podemos até ser muito da Igreja, trabalhar muito na Igreja, mas viver no ritmo do mundo, dançando e deslizando no ritmo dele.

Isso precisa acabar em nossas vidas! É hora de nos decidirmos a viver verdadeiramente a Palavra de Deus! Chega de ser “mais ou menos”, de ser “light”!

Por isso, o Senhor nos exorta ao falar da construção de uma casa. Uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer: vendavais, tempestades, chuvaradas, ela [casa] permanece firme; por outro lado, aquele que a construiu sobre a areia, no primeiro vendaval, na primeira chuvarada, a casa já ruiu. E como diz a Palavra: “a ruína foi completa”.


Monsenhor Jonas Abib

10 comentários:

miguel disse...

chega de ser mais ou menos temos q ter uma resposta determinada e adequada aos olhos de DEUS PQ ELE SEMPRE NOS ACOLHI QUANDO SOMOS DETERMINADO E NÃO MESQUINHO! é irmão esse tema foi um bom tema espero q as pessoas entenda de forma correta e q tb coloque em pratica!DEUS ABENÇOI A TODOS NÓS!!!

Coroinha disse...

É isso aí parceiro!
É im bom assunto de se tratar!
Só q é um pouco complicado de se entender.
Continue assim q vc vai longe.
Q Deus ti abençoe!
Shalon!

Lucas disse...

É isso mesmo meu amigo! Não dá pra sermos mornos, temos que ser quente ou frio! Pois morno faz vomitar!
vlw cara! gostei mesmo!

Lucivan de Assis disse...

...nossa que maravilha ver estas palavras de Pe. Jonas, está semana mesmo eu estava meditando sobre esta questão o Espíto me conduzia a uma reflexão de que adianta ler, ler, reler e não aplicar isso de forma objetiva na vida?...louvo a Deus pois vejo que a cada dia os filhos de Deus estão em unidade sinal que a Santa igreja do senhor caminha no rumo certo, conduzidos pelo Espírito Santo!!!!!

Glória a Deus!!!

Jivago Viegas disse...

Grande Lucas... parabéns pela iniciativa do Blog!! Depois lerei com mais calma para poder deixar um comentário com mais propriedade!! Abração!!

Jivago Viegas disse...

Grande Lucas... parabéns pela iniciativa do Blog!! Depois lerei com mais calma para poder comentar com mais propriedade!! Forte abraço!!

raylla disse...

' adorei

Anônimo disse...

' adorei

Renata Cavanha (Bambu Amado) disse...

Legal seu blog irmao..
Deus te abençoe...
esta postagem me relembrei do Pe Leo...quando no livro Jovens sarados fala da geração light...
temos q estar firmes em Cristo Jesus... enquanto é tempo..
Com Deus até o fim...mesmo sem entender!!!
a paz
visita meu blog

Anônimo disse...

Muito Bom, é isso ai. Bem colocado.