domingo, 12 de outubro de 2008

MENSAGEM DE VIDA

Na Antiga Rússia, época das grandes guerras havia um general, que tinha um zelo pelos seus soldados: ele costumava visitar as tendas de cada um após o toque de recolher.

Numa batalha, estavam todos acampados esperando o retorno para casa e para passar o tempo, jogavam baralho.

No meio deles havia um soldado que tinha se viciado no jogo, a ponto de apostar tudo o que tinha. Naquela noite, ele jogava com seus amigos e percebeu após o jogo que tinha perdido tudo o que apostaria: a sua bela casa, o seu carro, as jóias de sua esposa e seus filhos...

Desesperou-se e decidiu: vou suicidar-me, não tem outro jeito! Pegou sua arma... Chorou mais ainda e resolveu escrever antes, uma carta explicando o seu ato.

Colocou a arma na mesa, pegou papel e caneta, e relatou tudo, pedindo perdão e insistindo que não poderia mais voltar a viver com aquela dívida. Chorou muito e, cansado com a cabeça sobre a mesa, adormeceu.

O general, fazendo sua rotina de visita, entrou naquela tenda, viu aquele soldado sobre a mesa com a arma na mão e a carta ao lado. Leu, pegou a caneta, escreveu algo, assinou e saiu.

Horas depois ele acordou atordoado, viu a arma na mão, lembrou de tudo e estava prestes a atirar, quando percebeu que havia algo na carta diferente: uma letra estranha para ele: pegou então a carta e leu aquela frase que ele não tinha escrito: EU PAGO TUDO!

E logo abaixo a assinatura de seu general. Meu irmão olhe para a cruz e escute nosso General a dizer: SOU JESUS, NA CRUZ EU PAGUEI TODA A TUA DÍVIDA! VIVE AGORA PARA MIM!

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns pelo blog! realmente ta bem feito e tem também umas histórias legais tipo essa aí!!!