domingo, 12 de outubro de 2008

PROCURAI E ACHAREIS

“Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram" (Eclo 2, 13)

Desejamos tanto a cura, procuramos ser amados, falamos tanto de paz... A humanidade continua buscando suas respostas e saídas em coisas vãs, alegrias que passam, adquirem confortos e riquezas materiais, porém, o coração continua vazio, frio, sem vida!

A fonte de Águas Vivas, Águas que curam, libertam, salvam é a própria Casa de Deus! A Igreja é santa e pecadora ao mesmo tempo: pecadora, pois nós somos seus filhos, e Santa, pois o Divino Jesus é a essência da Igreja! Ele se encontra ali, num pedacinho de pão, todo humilde, na Sua total entrega esperando por nós!

Nós não somos hóspedes, passageiros no coração de Jesus, não! Cada vez que eu visito o Santíssimo Sacramento, mais presente em Jesus eu vou estar!

É um encontro tão Divino e tão profundo que não se consuma apenas no momento da visita, mas se eterniza em minha alma!

Jesus- eis a Paz que todos procuram; eis a Cura que todos anseiam; eis o Amor que todos desejam!Basta procurá-Lo! Basta firmar este Tesouro incomparável em meu coração!

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração" (Mateus 6, 21).
No Santíssimo Sacramento Jesus olha para cada um de nós e nos fala: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós" (João 15, 4).

Busquemos a Jesus! Ele simplesmente quer nos Amar!

"Buscai ao Senhor, já que Ele se deixa encontrar; invocai-O, já que está tão perto" (Isaías 55, 6).


Luciana Suardi Alves

Nenhum comentário: