segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um raio de luz para iluminar mais vidas

O Grupo de Oração Raio de Luz é mais um sonho de Deus sendo realizado. Eis que surge um Raio de Luz de dentro de um Vaso Novo. Melhor explicando, ele é fruto de 14 anos de oração e perseverança do Grupo de Oração Vaso Novo, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Portão/RS. Em fevereiro de 2008, a coordenadora do GO, Beatriz, juntamente com o pároco Padre Paulo Puhl, sentiram a necessidade da abertura de mais um Grupo de Oração nesta cidade. Para abrir este grupo, foram enviadas sete pessoas. Logo após o anúncio desta nova missão, estes sete servos começaram a se reunir para orar e sentiram no coração que dentro deste novo núcleo era preciso realizar a Novena de Pentecostes. A moção dada por Deus era de que este novo grupo serviria para um regaste daquelas pessoas que estavam afastadas da Igreja.

Em 27 de março daquele mesmo ano, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Oração na Igreja São José, sob a coordenação de Eva Souza. O grupo iniciou com a implantação dos ministérios de intercessão, música e pregação, sendo que estes servos revezavam-se para fazer a acolhida. No primeiro encontro, estavam presentes sete participantes. Mas através do testemunho daquelas pessoas já haviam participado, começou a ocorrer um constante crescimento do grupo em termos de participantes. Paralelamente a isto, mais servos eram chamados, após muita oração.

No primeiro ano aproximadamente mais de 100 pessoas participavam. Com o apoio da diocese com intensa formação, Deus foi fortalecendo e capacitando os servos novos e antigos. Algo marcante no grupo é a participação de famílias. Por causa disso, sentiu-se a necessidade de buscar formação para formação do Ministério para as Crianças, com forte incentivo da coordenadora diocesana Tânia Isse, que chama carinhosamente este ministério de “menina dos olhos”.

Ao longo destes 2 anos e meio de existência, o GO Raio de Luz já conta com mais de 60 servos e chega a ter mais de 400 participantes, muitos vindos de cidades vizinhas. As reuniões ocorrem na Igreja São José, todas as quintas feiras a partir das 19h30, com muito louvor, oração e pregação da Palavra do Senhor. Ele vem fazendo uma obra maravilhosa aos olhos de todos, propagando um amor fraterno testemunhado por todos que vem participar do grupo.

Seguindo as moções da RCC nacional e sendo obedientes à Igreja, Deus tem honrado o esforço e a sede das coisas do Senhor de todos que estão envolvidos nesta obra, com o encontro de perseverança mensal, reuniões semanais dos ministérios e a reunião do núcleo semanal, na qual seus integrantes oram e escutam aquilo que o Senhor quer para o direcionamento do Grupo, discutem entre si e planejam todos os eventos em que o GO está envolvido.

O GO já organizou Seminário de Vida no Espírito, retiro de Dons, campanhas mensais de temas, Cerco de Jericó, show com ministérios de música na praça da cidade, sempre contando com o apoio de todos os Grupos de Oração da diocese de Montenegro, que ajudam carinhosamente este GO, que é apenas um bebê.

E este ano estamos tomando posse das promessas do Senhor, pois queremos juntos, unidos em uma só moção, lançar as redes em águas mais profundas, tudo isso por causa da palavra de Deus: o primeiro tema pregado no ano de 2011 foi “Por causa de tua palavra, lançaremos as redes” (cf. Lc 5,5), já preparando a todos os participantes do GO da missão que Jesus junto com sua Igreja nos confia neste ano.

Ministério de Comunicação
Grupo de Oração Raio de Luz

Nenhum comentário: