sábado, 5 de fevereiro de 2011

Levando o Amor de casa em casa

“Boa tarde! Nós somos missionários da Igreja Católica e temos uma mensagem do amor de Deus para você... Você gostaria de ouvir?” Na tarde de sexta-feira (28), cerca de 300 participantes do Encontro Nacional de Formação foram às casas de cidades região de Lorena para fazer uma proposta diferente para os seus moradores: experimentar o amor de Deus.

Ao longo de ruas de sete cidades – Lorena, Canas, Piquete, Cruzeiro, Cunha, Aparecida e Guaratinguetá -, os missionários carismáticos levaram uma mensagem de amor e alegria aos seus habitantes e um convite à participação no Grupo de Oração promovido na comunidade mais próxima.

Moradora do bairro Cecap, de Lorena/SP, Neide ficou muito feliz com a visita: “Foi muito bom recebê-los, porque a gente precisa de Deus”. O jovem Mateus, do mesmo local, contou que a missão chegou à sua casa em um momento em que precisava. “Estava muito angustiado, triste”, conta.

Os missionários enviados a Guaratinguetá testemunham que muitas pessoas foram tocadas e impressionadas com esta iniciativa de católicos. O coordenador estadual de Rondônia, Márcio Duarte, que também foi missionário, diz que a realidade encontrada é muito diferente. “A receptividade não é muito boa a princípio”, relata. Ele conta que um senhor não os queria receber, pois já tinha a sua. “Sou católico”, disse o visitado, que depois foi surpreendido pela revelação de que os missionários eram da mesma Igreja que ele.

Um fato chamou atenção dos missionários: a necessidade que algumas pessoas têm da visita em suas casas. Uma das missionárias conta que uma senhora contou que deixou a Igreja Católica, pois pediu uma visita em sua casa e não recebeu.

Grupo de Oração
A visita tinha um outro objetivo, além do anúncio do amor de Deus. Era um convite para os Grupos de Oração que foi realizado nas cidades. Realizado logo após o fim da missão, o momento era conduzido pelos missionários, que acolhiam os evangelizados desde a porta, com cânticos e abraços.

De acordo com os testemunhos, foi grande a presença dos visitados, que lotaram as capelas nas quais foram realizadas as reuniões.

Nenhum comentário: