sábado, 5 de fevereiro de 2011

Missa inaugura Cenáculo Nossa Senhora de Pentecostes, primeira obra da Nossa Casa

Os participantes do Encontro Nacional de Formação puderam mais uma vez ver a história da RCCBRASIL ser escrita, bem em suas frentes. Na tarde deste sábado, dia 29 de janeiro, carismáticos do Brasil inteiro puderam ver concretizada uma parte do sonho da Sede Nacional do Movimento: a capela Cenáculo Nossa Senhora de Pentecostes.

A Missa de inauguração do espaço ocorreu em uma capela infelizmente não acabada, por causa das condições climáticas da região. Mas nada que tirasse do rosto e do coração dos presentes um grande sorriso de satisfação e alegria por esta graça concedida por Deus.


A celebração foi conduzida pelo bispo da diocese que acolhe a Nossa Casa, Lorena/SP, Dom Benedito Beni dos Santos, e concelebrada pelo assessor eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira.


Veja a galeria de fotos da inauguração!



Uma aventura bem sucedida

Dom Alberto, em sua homilia, ressaltou que nada da obra poderia ter sido feito sem a sensibilidade do bispo diocesano de Lorena e agradeceu a acolhida de Dom Beni neste sentido.


Logo em seguida, o bispo de Belém/PA comparou o momento vivido pela RCC com o rei Davi, que cantava e dançava para o Senhor. “Davi também quis construir uma casa para o Senhor”, contou o prelado. No entanto, não foi ele quem o construiu: ele deixou a missão para o seu filho, Salomão. Segundo Dom Alberto, Deus quis construir primeiro a casa interior e só agora depois de tantos anos ele permite que se construa a Nossa Casa.


Baseando-se no Evangelho do dia (Mt 5, 1-12), Dom Alberto fez uma comparação entre o texto e os gêneros de cinema. “As bem-aventuranças são as aventuras de uma vida que deu certo”, explica. Dessa maneira, o roteiro para uma vida bem sucedida é formado pelas bem-aventuranças.


Dom Alberto continuou, dizendo que as bem-aventuranças são, antes de tudo, o retrato do Senhor Jesus Cristo, que se tornou pobre, manso, perseguido por causa da justiça: “Ele, mais que ninguém, é chamado bem aventurado”.

Nenhum comentário: