segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carismáticos de todo o Brasil colaboram com afetados pelas enxurradas

O Encontro Nacional de Formação, ocorrido na cidade de Lorena/SP, também foi um espaço de solidariedade. Pessoas de todo o Brasil levaram ao evento alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal para doar aos atingidos pelas enxurradas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O coordenador da RCC Rio de Janeiro, Ricardo Emílio, conta que a iniciativa de arrecadar donativos durante o Encontro surgiu logo após as chuvas que afetaram as cidades da região serrana. Segundo Emílio, membros da Renovação de vários lugares ficaram preocupados e procuraram saber como ajudar os atingidos. Com isso, foi feito o apelo, divulgado pelo portal da RCCBRASIL, pedindo ajuda às pessoas que viriam ao ENF.

No estande dos projetos do Movimento, foram recebidas roupas e, principalmente, alimentos. A missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte Tânia Araújo ficou responsável por separar os donativos para que cheguem ao seu destino final. Ela destaca que muitas doações vieram dos estados das regiões Norte e Nordeste, que ainda não tinham encontrado uma oportunidade de contribuir eficazmente. Para ela, isso é um belo exemplo de solidariedade e fraternidade.

Aqueles que não puderam enviar suas colaborações ao ENF podem encaminhá-las para o Escritório Estadual da RCC Rio de Janeiro, que mantém um posto de coleta fixo para receber esses donativos. Para saber como doar, basta ligar para (21) 2264-9116 ou acessar o site da RCC-RJ.

Nenhum comentário: