segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O carnaval já está a chegar!

É bom, portanto, fazermos, desde já, uma reflexão sobre a alegria, este dom maravilhoso de Deus que restaura nossas forças, lembrando-nos da dignidade de nossa criação e de nossa redenção!

A tristeza leva-nos às profundezas da terra, a um lugar inóspito, como lamentava Jó, onde não há ordem e habita o eterno horror. (Cf. Jó 10,22).

Quão grande é o amor de Deus e o quanto as “alegrias” do mundo são falsas, passageiras e muitas vezes vêm disfarçadas com uma embalagem bem bonita, com cara de confete, brilhos e serpentina.

Na carta aos Gálatas São Paulo diz: “Fostes chamados à liberdade, não abuseis, porém da liberdade como pretexto para prazeres carnais…” (Gl 5,13) e depois “Deixai-vos conduzir pelo Espírito e não satisfareis os apetites da carne” (Gl 5, 16).

E aqui estou eu para te falar que a vida em Deus, ou seja, a vida no Espírito é muito melhor do que a vida na carne e posso te falar isso com propriedade, pois já provei das duas.

Não falo do que não conheço e aí está o motivo para eu louvar a Deus por tudo que experimentei, porque hoje posso te dizer: “não vá por aí!” Porque eu tive a graça de voltar, de ser encontrado a tempo por Deus, mas muitos não têm e acabam se perdendo de vez e tudo começa em um carnaval.

Pode ser que você ainda não tenha idade ou seus pais não deixem você ir pra avenida ou para o baile de carnaval, mas já estou te prevenindo para que quando você puder sair de casa saiba fazer a escolha certa. E para você que já está se programando para o carnaval, existem em muitas cidades e paróquias o Festival do Senhor, carnaval com Cristo, ou “Acampamento de carnaval”. Oportunidades de se divertir sem ofender a Deus não faltam. Mas a escolha depende de você!

Tenha um santo carnaval! Porque vale a pena ser de Deus!

Nenhum comentário: