sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sede Nacional: uma Casa de partilha

O diretor-executivo do Escritório Administrativo da RCCBRASIL, Márcio Zolin, repassou na manhã de sábado (29) para o público do ENF um relato de alguns projetos do Conselho Nacional desenvolvidos pelo Escritório.

Na fala inicial, Márcio, se referindo à construção da Sede Nacional, chamou atenção para o propósito ainda maior que Deus propõe à RCC: levá-la a cumprir sua missão de proporcionar o Batismo no Espírito Santo, tornando a Nossa Casa uma casa de oração para todos os povos, confirmando a moção dirigida ao Movimento a partir da Palavra de Isaías 56, 7: “Eu os conduzirei ao meu monte santo e os cumularei de alegria na minha casa de oração; seus holocaustos e sacrifícios serão aceitos sobre meu altar, pois minha casa chamar-se-á Casa de Orações para todos os povos”. Sobre isso, Márcio exortou: “A casa não é para competir com realidades locais, gerar desuniões ou mudar o foco da RCC. É importante que abramos mão de nossas mediocridades. Cuidemos do que é nosso e não percamos tempo com disputas internas”.

Em seguida, Zolin partilhou sobre o Projeto Atos 4, 32, que diz respeito à comunhão de recursos financeiros do RCCBRASIL com os estados e dioceses, refletindo as práticas das primeiras comunidades cristãs, que tinham tudo em comum.

O diretor-executivo lembrou ainda que o mandato é nosso e que o processo de reconstrução já começou, através das práticas espirituais e da comunicação da vida do Movimento.

Para finalizar sua pregação, Zolin fez um desafio aos presentes: “Este é o ENF com maior número de pessoas dos últimos dez anos. Se nos unirmos, em 2012, ele será em Nossa Casa!”.

Nenhum comentário: