sábado, 5 de fevereiro de 2011

Missão: uma questão de amor

Na tarde de sexta-feira (28), após a Celebração Eucarística, a presidente do Conselho Católico Carismático Latino Americano (CONCCLAT), Sheny Gongora, subiu ao palco do ENF 2011 para falar sobre o momento de missão vivido durante o evento. O seu foco foi o desenvolvimento da evangelização através do amor.

Ela iniciou partilhando um pequeno trecho do Documento de Aparecida, onde Bento XVI, na homilia de inauguração da Conferência de Aparecida, declara que a Igreja cresce não por causa do proselitismo, mas por atração, tal como Cristo atrai todos a si com a força de seu amor. Segundo Sheny, a Igreja atrai quando vive em comunhão, tal como os discípulos de Jesus eram reconhecidos pelo amor mútuo.

Sheny deixou claro que a missão não é um trabalho de fazer por fazer, um ativismo, senão seríamos funcionários com um coração frio. A missão é uma questão de amor. A missão é dar a vida por amor a Jesus, é descobrir Jesus em cada um dos irmãos.

O que o Papa nos disse é o que a RCC deve ter como bandeira, disse Sheny: “Vamos atrair a todos com amor! Nós vamos anunciar Ao que vive, Ao que reina, porque estamos enamorados deste Senhor da Vida, este Senhor que mudou nossa vida”.

Nós, carismáticos, que temos o fogo do Espírito Santo, que encontramos Jesus Cristo, temos que atrair os tristes, os necessitados, os doentes à Igreja Católica, porque nela estão os prodígios e milagres. A RCC é convidada a dar testemunho do seguimento de um Cristo poderoso, em contraposição ao Jesus que o mundo tem pregado. Um Cristo que pode mudar o mundo, pode mudar a homens e mulheres que se encontram sem Deus.

Nenhum comentário: