quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gabriel Chalita apóia abortistas e processa católicos

Prezados amigos,

Muitas pessoas ficaram felizes com a eleição de Gabriel Chalita como vereador de São Paulo (inclusive eu). Ele se elegeu pelo fato de usar o poder de veiculação que tinha dentro da TV Canção Nova para angariar votos. Eu, particularmente, não sou contra isto. Sou contra, simplesmente, o fato de que Chalita hoje, depois de ter conquistado o poder, voltar as costas para o público que o elegeu, fazendo propaganda de candidato abortista como demonstra o seguinte vídeo:

http://maitetosta.com.br/chalita-e-as-abortistas-a-verdade/

Essas pessoas são muito engraçadas: ninguém pode divulgar o que andam fazendo, então, vêm com essa de "processo". Agora, Chalita processa uma comunidade pró-vida que simplesmente divulgou o vídeo que não foi feito pela comunidade, mas por blogueiros particulares. Quem, afinal, mandou Chalita fazer propaganda da Dilma e da Marta Suplicy? Ele o fez! É um direito das pessoas saberem o que Chalita apóia, quem Chalita apóia. Ele é uma pessoa pública e suas ações têm mais repercussões do que as ações dos particulares. Mas... Que mal há nisso de mostrar para os outros o que ele anda fazendo? Por que ele tem vergonha do que faz e, depois, vem processar quem dar maior divulgação ao que ele faz? Não dá para entender os metidinhos a ditadores.

Divulguem, mais do que nunca, o que Chalita, a ovelha em pele de cordeiro, anda a fazer
e cobrem da Canção Nova coerência, para que o Chalita não tenha mais o apoio deste canal para enganar os incautos.

E-mail da Canção Nova:

http://www.cancaonova.com/portal/canais/faleconosco/index.php

Emanuelle




Caro Amigos Defensores da Vida:
O prof. Gabriel Chalita move um processo contra a Comunidade Família de Deus na pessoa do seu fundador. No processo somos acusados de fazer política negativa contra ele e se condenado, seremos obrigados a pagar uma multa de R$.5.000,00 ao TRE.
Somos acusados de produzir os filmes que estavam na internet que colocavam em cheque o seu apoio à Marta e à Dilma. Mas nós da Comunidade Família de Deus não os produzimos. Apenas pedimos nos nossos emails que as pessoas os acessassem e ficassem cientes desta atitude do Chalita... E será fácil de se provar isso.
Ele também nos acusa de que trabalhamos por outra candidatura. Não, nós não trabalhamos por ninguém. Levamos a sério o nosso trabalho que fazemos em Defesa da Vida, pelas famílias, por uma cultura de paz e com a vivência do nosso carisma e apostolado. Ele nem levou em consideração que nós somos membros ativos da Coordenação das Comissões em Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB.
Entendemos que fazer campanha negativa contra alguém é quando se pensa no favorecimento de outro candidato, não somos filiados a nenhum partido, a Comunidade não lançou nenhum candidato e vamos seguir as orientações da CNBB na hora de votar. E estamos cobrando esta coerência do Chalita, jusamente por conta das Declarações dos srs. Bispos da CNBB, e em especial da dos Bispos do Regional Sul-1.
A Comunidade Família de Deus, está pedindo coerência do Prof. Gabriel Chalita, e achamos que mais pessoas e movimentos PROVIDAS, CDDV, e PASTORAIS deveriam fazer o mesmo.
Temos o Chalita como nosso irmão, e não um inimigo; entendemos que ele errou ao dar seu apoio à Marta Suplicy, à Dilma e Cia, fato este que o levará sim a um prejuízo moral e ético, inclusive também com consequências PARA com a própria Comunidade Canção Nova, que se cala diante deste terrível fato. Perguntamos:
<< QUEM PODE DIZER QUE É DE CRISTO E AO MESMO TEMPO APOIAR CANDIDATOS E PARTIDOS ABORTISTAS ?! O ABORTO É CONTRA JESUS >>
O verdadeiro amigo é aquele que vai tentar ajudar o outro amigo qdo este está errando... Essa tem sido a nossa conduta; e vamos continuar assim cobrando dele esta coerência; pensamos que assim estamos ajudando a pessoa dele, se ele quer mesmo assumir o papel de Candidato Católico. E também ajudando o Brasil a não ter a legalização do aborto. Não acreditamos que uma pessoa que diz apoiar a Marta Suplicy acabe tendo sucesso no seu trabalho contra a legalização do Aborto. O que vocês acham?! Se o Chalita está se enganando ou querer se enganar é uma coisa, mas nós não podemos deixar que com este seu erro ele venha enganar e levar católicos - especialmente os sócios e telespectadores da Canção Nova a errarem também e darem o seu voto à abortista Marta e à Dilma do PT. Só para lembrar o PT do PNDH-3 e do Consenso de Brasília.
Queremos dizer que ao sermos processados pelo Prof Gabriel Chalita, junto conosco ele está processando também todas as Pastorais de Família, as Comissões Diocesanas em Defesa da Vida, os PROVIDA do Brasil inteiro, e todas os movimentos e comunidades que realmente estão comprometidos com o anúncio do Evangelho da Vida.
Vamos terminar com um rema que recebemos de um Sacerdote amigo nosso que está nos acompanhando dentro deste processo que estamos recebendo do nosso irmão Chalita:

JULGAMENTO ENTRE IRMÃOS

4. No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja.

5. Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos?

6. Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso diante de infiéis!

7. Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

8. Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais - e isso entre irmãos! 1 Cor. 6,4-8

Continuamos pedindo orações pelo Chalita, e agora por nós que fomos processados por ele. Ele entrou com este processo contra nós entre os dias 14 e 15 de Setembro.
Divulguem nosso novo site, www.vidafamiliaepaz.wordpress.com lá nós já deixamoss nossa Declaração de repúdio ao Prof. Gabriel Chalita pelo seu apoio à candidaturas abortistas.
Agradecemos pelas orações de todos !!!
Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus
Comunidade Família de Deus
A serviço da Vida

12 comentários:

João disse...

O silencio da CN quanto ao apoio de Chalita a Dilma e Marta, só indica uma coisa: CONIVENCIA !

Tanto eu como muitos que conheço e MUITOS a quem ainda vou alertar, não irão mais assistir nem ouvir a CN. Nunca mais verão um centavo de nós. Que vão a FALENCIA ! Estão todos automaticamente EXCOMUNGADOS ! TRAIDORES !!!!!

Zélia Marques disse...

Se a Canção Nova não dá um pio sequer é porque aprova e são tão traidores quanto o chalita.
Por isso entrei no boicote. Não assisto mais e eles não verão mais a cor do meu $$.

Anônimo disse...

Simplesmente acho um absurdo:Quem fez este vídeo distorceu tudo.Estão dando ênfase a uma coisa que não tem nada a ver. Sabemos sim e não somos burros,Dona Marta é uma pessoa muito inteligente,omesmo se dá com Dona Dilma. O fato dele admirá-las,em algum aspecto,não significa que ele está apoiando elas. Nós que somos católicos,queremos pois a vida. Sou testemunha ocular e já vi o Prof. Gabriel Chalita muitas vezes defendendo a vida e contra o aborto. Isto não quer dizer que ele precisa odiar a Dona Marta e dona Dilma. As duas podem ser a favor do aborto,o que é abominável,nem porisso precisamos odiá-las. Jesus pede que amemos os pecadores,não o pecado. Eu posso adimirar algumas idéias da Marta e posso detestar outras. O que querem fazer com o Gabriel é um pecado imperdoável,estão pecando contra o Espírito Santo e este pecado não tem perdão. Gabriel jamais será a favor do aborto. Eu, como cristã,não defendo nenhuma e nem outra,´porém,sou coerente e existe muitas qualidades em ambas,isto não quer dizer que sou a favor do aborto. Alguém quer derrubar o Gabriel e inventaram esta barbaridade,digo e repito,o fato do Gabriel elogiá-las não significa que está de acordo com as idéias abortivas absurdas delas. Aprendam a interpretar testos,o gabriel não é a favor do aborto. Meu voto de Dep.Federal é p/ ele,basta ler os livros dele e verão que ele nunca jamais em tempo algum aprovaria o aborto.

Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo disse...

Terá o PT descoberto um segredo na vida de GC? E meu irmão não quero acreditar que tenha por completo se corrompido. Acredito sim no arbítrio-livre de cada um, mas a Igreja, praticamente disse não ao PT (e a Dilma). Espero que você saiba da responsabilidade de suas palavras.

Anônimo disse...

Mt 26,14-25
Judas trai Jesus

Então um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes. Ele disse:
- Quanto vocês me pagam para eu lhes entregar Jesus?
E eles lhe pagaram trinta moedas de prata.
E daí em diante Judas ficou procurando uma oportunidade para entregar Jesus.
No primeiro dia da Festa dos Pães sem Fermento, os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:
- Onde é que o senhor quer que a gente prepare o jantar da Páscoa para o senhor?
Ele respondeu:
- Vão até a cidade, procurem certo homem e digam: "O Mestre manda dizer: A minha hora chegou. Os meus discípulos e eu vamos comemorar a Páscoa na sua casa."
Os discípulos fizeram como Jesus havia mandado e prepararam o jantar da Páscoa.
Quando anoiteceu, Jesus e os doze discípulos sentaram para comer. Durante o jantar Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair.
Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar:
- O senhor não está achando que sou eu; está?
Jesus respondeu:
- Quem vai me trair é aquele que come no mesmo prato que eu. Pois o Filho do Homem vai morrer da maneira como dizem as Escrituras Sagradas; mas ai daquele que está traindo o Filho do Homem! Seria melhor para ele nunca ter nascido!
Então Judas, o traidor, perguntou:
- Mestre, o senhor não está achando que sou eu; está?
Jesus respondeu:
- Quem está dizendo isso é você mesmo.

Anônimo disse...

Anônima
Nós católicos estamos muito dececpcionados com o Sr. Chalita que ao meu ver está demonstrando ser um lobo em pele de cordeiro, pois está indo contra o que a igreja nos alertou, dizendo que vai apoiar a Dilam pessoalmente.
Que vergonha hein?

jose domingos disse...

José Domingos

O Dep. Gabriel Chalita jamais foi ou será a favor do aborto. Ora, tenho certeza que ele já deve ter tirado da cabeça da Dilma qq pensamento pró-aborto, pois é um rapaz de princípio Cristão. Ele deve estar apoiando a Dilma pq sabe do trabalho social do governo lula ante a população carente. Portanto, deve confiar plenamente tanto no trabalho social do PT e de que a Dilma não será favorável ao aborto, se eleita. Com certeza é uma convicção que ele tem. Aliás, o livre arbítrio é um direito de todos nós (acertar ou errar). Aliás, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Já a Canção Nova deveria se manifestar tb sobre o assunto. Mas cuidado ao julgarem o Dep. Chalita, é um homem de enorme fé e jamais vai deixar de brigar pelos direitos cristãos. Abraços.

Anônimo disse...

Isso me parece mais uma guerra do que qualquer outra coisa, precisamos ter fé, e saber como tudo isso está de fato acontecendo, judas traiu Jesus, não considero Chalita um judas. A Canção Nova deve ser poupada, trata-se de um Canal Católico, O Chalita não é um consagrado da CN,e Deus não deu poder a ninguém de julgar quem quer que seja. Acredito também q/se Dilma apoiva o aborto, pode ter mudado, todos pecamos e nos arrependemos.Quem ñ/tem pecado q/ atire a 1ª pedra. Ñ/ estou afirmando q/ vou votar em Dilma. Não podemos ser radicais. Deus não e radical, se fosse estaríamos todos condenados!

Mª Cleide Bessa - Belém/pa

Leonardo Augusto disse...

Chalita é a vergonha do catolicismo. Deveria ter, ao menos, a honestidade de deixar a Igreja Católica. Ao apoiar Dilma ele apostatou da fé. Quanta hipocrisia todo este tempo ao se mostrar cristão! Se nossa querida Canção Nova continuar a mantê-lo na grade de programação estará dando uma grande mostra de que sem o Mons. Jonas a fé e a devoção aparentemente próprias da comunidade.

Chalita é nossa vergonha. Uma pena que realmente o admirava por todo exemplo de vida. Agora ele ainda vai e processa quem diz a verdade sobre ele.

Será que ele vai processar o Papa Bento XVI por ter declarado que os católicos não podem votar em abortistas? Já que está tão misturado com o PT isto não me estranharia.

Uma vergonha. Sempre que me lembrar deste homem agora irei recordar a maior decepção dos ditos católicos.

Deus nos salve da agora presidente Dilma. Estejamos nós, cristãos, preparados para as consequencias.

allencar rodriguez disse...

Chalita o novo PTralha 171, apareceu novamente no programa papo aberto. Ficou claro a posição da canção nova no contexto político atual de um governo corrupto e incompetente. Aqui na região de Campinas está nescendo um movimento chamado: CORRENTE DO BEM (DOS BEM ENGANADOS PELO CHALITA), onde pede-se uma veemente ação de esclarecimento de como o Chalita com aval da canção nova enganou os leitores da igreja católica e para que os sócios evangelizadores parem com sua contribuição, direcionando essa contribuição para a Aliança da Miscericórdia ou para a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá. Dezenas de ex-sócios evangelizadores já fizeram a mudança cadastral.

Unknown disse...

Chalita é uma vergonha para nós católicos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.