quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mês da Bíblia, ano da Palavra

Setembro é o mês que toda a Igreja no Brasil dedica à Bíblia. Nossas paróquias e comunidades se preparam e com homenagens e reflexões, reforçam a importância da Palavra na nossa caminhada de fé.


Em 2010, a Renovação Carismática tem norteado suas atividades a partir de um tema central, a Palavra de Deus. Temos sido chamados a aprofundar nosso conhecimento das Escrituras, a vivenciar a Palavra no nosso dia-a-dia e, com unção e testemunho, proclamá-la ao mundo.

Para auxiliar mais pessoas a vivenciarem a Palavra de Deus em todas essas dimensões, a RCC desenvolveu uma série de atividades. Conheça melhor essas ações e aproveite as motivações do Mês da Bíblia para inserir cada vez mais a Palavra na sua vida.

Projeto Amigos de Deus – Campanha Lectio Divina e Jejum
Estamos vivendo uma grande mobilização espiritual dentro de nosso Movimento. O Projeto Amigos de Deus propõe que algumas práticas espirituais sejam vivenciadas em unidade por toda a RCC. No período de julho a setembro, somos convocados a assumir as práticas do jejum e da lectio divina – leitura orante da Palavra. Baixe o projeto completo e saiba mais sobre essa metodologia de oração e leitura da Bíblia.

“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”

Este foi o tema do XXIX Congresso Nacional da RCC, de diversos encontros estaduais e de ministérios. Assim, através de diversas pregações e orações os carismáticos têm a oportunidade de fortalecer seu amor pelas Escrituras. Reveja algumas das pregações do Congresso Nacional sobre o tema.

Palavra de Deus, fundamento da Cultura de Pentecostes
Jesus, o Senhor, nos batiza com a sua Palavra
Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia

Livro e audiolivro “Bíblia Sagrada, luz e abrigo para a aventura da vida”

Nesta obra, lançada no início do ano, Reinaldo Beserra dos Reis apresenta um programa prático de leitura da Palavra. Clique aqui e saiba mais.

Música Maranatá- Grito de Pentecostes

Canção que fala de Jesus e do nosso compromisso com o anúncio do Evangelho já embala carismáticos de todo o país. Baixe, aprenda a cifra e leve para o seu Grupo de Oração.

Nenhum comentário: