sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FORMAÇÃO

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Vitória pela Fé - Alcance milagres,

Deus quer te fazer feliz. Quero me comprometer com Deus. Fazer um compromisso sincero, fazer um compromisso real. No momento em que pedimos a Graça do Espírito Santo as pessoas alargam as fronteiras do coração. E aí as pessoas recebem o Batismo no Espírito Santo. Para andar na fé, dentro de nós se trava um combate. Você chegou aqui arrastada, mais você vai sair daqui andando, em nome de Jesus levanta e anda. Quando temos uma experiência de amor voltamos feliz para casa. Os sinais são a serviço da Evangelização. A Palavra de Deus nos cura, nos salva, nos liberta. O Espírito Santo dá sinais. Deus se preocupa com você. Deus envolve, Deus levanta. O coração das pessoas se abrem quando vêem a preocupação de Deus dizendo, Deus se preocupa comigo a tal ponto que vem em meu auxílio. Nós não podemos parar nos limites da carne. A oração faz a diferença na vida das pessoas. Tudo parte da oração. Deus nos acorda para rezar. Nosso dia precisa ser cheio de oração. Deus nos pede para fazer jejum. Deus sabe o que faz e não nos deixa sozinho nas situações. Parar a conversa e rezar sem parar. Ordenar sempre em nome de Jesus. Mesmo o maligno reconhece a força da oração em nossa vida, coisa que a gente ignora. A oração é para nós canal de Salvação. Quem acusa é o inimigo. Você acredita que Jesus Cristo esta presente em corpo, sangue, alma e Divindade esta presente na Eucaristia. A oração é um combate espiritual. A oração é um combate, por isso que muita gente não consegue permanecer em oração. Oração é para homem de Deus, mulher de Deus, para quem tem fibra. Oração é para quem é necessitado de Deus e que sabe que por si próprio não tem forças. Saber em nome de quem nós vamos (em nome de Jesus), quem vai em nome de Jesus não tem medo de nada. Não tenha medo, não tenha medo de Deus, não tenha medo de satanás. Não tenha medo de Deus, porque ele é seu Pai, seu amigo. Deus jamais agirá contra você. Deus jamais fará alguma coisa contra você, pois ele ama você. Muito mais do que você possa imaginar. Deus ama você e você não precisa ter medo dele. “Ó nosso Deus, não exercereis sobre eles vossa justiça? Pois a força nos falta diante desta multidão que avança contra nós; não sabemos o que fazer e nossos olhos se voltam para vós.”(ll Cron 20, 12). Quantas vezes nós, eu e você nos encontramos numa situação como esta? “Nos falta a força diante desta multidão que avança contra nós. Não sabemos o que fazer e nossos olhos se voltam para o Senhor”. O segredo é ter o olhar no Senhor.

Você é convidado a ser um combatente na oração hoje. Precisamos lutar até as ultimas medidas de nossas forças. Deus só fará o Impossível em nossa vida, quando nós fizermos todo o possível com nossa forças. Você já esgotou todas as forças? O Senhor diz:”sou eu que combaterei”. O Senhor se põe a nosso lado para combater em nosso favor. Quem combate é o Senhor. A Vitória é do Senhor. É o Senhor que faz. Louvado seja Deus que vem em auxílio dos seus. Louvado seja o Senhor. O nosso cântico de louvor é oração, é um cântico de libertação. Se nós louvássemos mais, nós seríamos menos doentes. Não deixe ser guiado pelos piores impulsos que esta dentro de você. Diante das situações difíceis não devemos cruzar os braços. Enquanto eu faço o possível eu não murmuro mais, eu louvo ao Senhor, eu canto ao Senhor, eu avanço trabalhando com estes braços que Deus me deu e com o coração e o olhar no Senhor. Isto é combater no Espírito. Isto é avançar sempre.As trevas não subsistem diante da luz. A nossa alegria é imensamente maior do que qualquer tristeza que nos possa aparecer. A nossa alegria pode por a perder qualquer tristeza. Maior é o que esta em nós, do que o que esta no mundo. Se alguém que tem que contagiar é você. O demônio perde seu poder na presença do Espírito Santo. Ele perde todo o seu poder. Se enfraquece se obscurece. Precisamos recorrer ao Espírito Santo, é ele que nos ajuda a avaliar e a orientar. Toda escolha implica uma renúncia. Nós precisamos nos deixar guiar pelo Espírito, porque com ele a nossa escolha é exata. O coração precisa estar consolado na certeza de que esta escolha é perfeita. Só pode ser Deus que faz as melhores escolhas em nossa vida. Abra-se para ouvir a Deus. Quem não ama o seu corpo não ama a Deus. O nosso corpo é bom, o nosso corpo é Santo. Nós devemos combater no Espírito. Pois não lutamos contra homens de carne. É terrível errar o alvo. Pecado quer dizer errar o alvo. Quem peca? Aquele que fracassa. Pecado é fracasso. Deus quer dar esta Vitória a nós, uma Vitória que nos faz feliz. Nós precisamos nos deixar ser conduzidos pelo Espírito e mais tarde nós veremos que nossa oração não foi em vão. Que os momentos que abrimos nossos ouvidos, que abrimos nosso coração Deus nos conduziu. É ele o guia na caminhada, O Espírito Santo. O Espírito Santo é que nos sustenta, e vamos ver pelos frutos, e para colher estes frutos nós precisamos plantar agora. Plantar discernimento, plantar um coração sintonizado com Deus, para que tudo o que nós façamos, nós façamos na fé. O Homem de Deus, a mulher de Deus é aquele que é movido pela fé e conduzido pelo Espírito esse é “imparável”. Não fracassa. Não erra o alvo. O que o Senhor quer colocar em nós é esse impulso que nos leva a fazer todas as coisas em Deus. A escolha difícil esta em fazer a escolha entre duas coisas boas. Como escolher entre duas coisas boas a que é melhor? Se você esta indeciso entre duas situações, pegue uma delas e decida-se por ela durante dois ou três dias, viva como se aquela tivesse sido a sua decisão definitiva, escolha em oração. Decida em oração. Discernimento se exercita todos os dias, em todas as situações e em todas as coisas.

Nós precisamos, diante das situações, perguntar a Deus, qual é a sua vontade meu Deus? O que o Senhor quer para mim? O que o Senhor quer de mim nesta circunstância? Uma pergunta assim sincera não fica sem resposta. Pode demorar, mais ela vem, e vem numa hora propícia, pois o socorro de Deus nunca chega tarde demais. A seu tempo você receberá a sua resposta. O discernimento a gente exercita assim. “Quanto a vós, a unção que dele recebestes permanece em vós. E não tendes necessidade de que alguém vos ensine mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, assim é ela verdadeira e não mentira. Permanecei nele, como ela vos ensinou”. (l João 2, 27).

Esta unção do Espírito que você recebeu, é verdadeira e ensina para nós todas as coisas, diz a Palavra que não há necessidade que alguém vos ensine coisa alguma. Só aquele que tem o Espírito Santo é capaz de entender a pregação. Só aquele que tem o Espírito Santo é capaz de entender a Sagrada Escritura. Só quem é cheio do Espírito Santo entende o que o Espírito Santo diz. Se você ouvir o que Deus lhe diz você aprende de Deus o que você tem que fazer. Somos sempre livres para decidir, mais Deus ilumina as nossas decisões.

Três coisas nós precisamos ter claros em nós para ter um bom discernimento: 1-O que fazer? 2-Como Fazer? 3-Ter coragem para fazer. Eu quero saber fazer Senhor. Quero aprender a fazer Senhor. Eu quero Jesus ter coragem para fazer, Senhor. Mostra-me Senhor o que tu queres de mim. Que minhas ações produzam muitos frutos no Teu Espírito Santo Senhor.

fonte: Marcio Mendes

Nenhum comentário: