quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Anunciada beatificação de irmã Dulce

29/10

O cardeal arcebispo de Salvador (BA), dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou, nesta quarta-feira (27/10), a beatificação de irmã Dulce. O pronunciamento foi feito na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. Segundo dom Geraldo, até o fim do ano será conhecida a data da cerimônia de beatificação.

Para ser considerada beata, foi necessária a comprovação da existência de um milagre atribuído à religiosa. Tal comprovação foi conquistada esta semana, em Roma, quando a Congregação das Causas dos Santos reconheceu a recuperação, por intercessão da religiosa, de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia. O processo ainda precisa ser assinado pelo Papa para ser concluído.

De acordo com dom Geraldo, a religiosa é exemplo para os cristãos e a sua história de vida é o que justifica a beatificação e o processo de canonização. “Todo santo é um exemplo de Cristo, como foi o caso de Irmã Dulce, que dedicou toda a sua vida aos pobres e sofredores”, disse.

Irmã Dulce é a primeira baiana a tornar-se beata e agora está a um passo da canonização. O título de santa só poderá ser conferido após a comprovação de mais dois milagres intercedidos pela religiosa e reconhecidos pelo Vaticano.

A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramita na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano.

Nenhum comentário: