quinta-feira, 17 de março de 2011

Senhor, queremos obedecer: “Por causa da Tua Palavra...”

Quando o tema da RCC em 2011 foi divulgado, minha alma encheu-se de alegria, pois evidenciamos que o Espírito Santo estava soprando não somente no Conselho Nacional da RCC, mas também no meio de nós, pois esta moção, já nos tinha sido revelada como profecia para o nosso Grupo de Oração.

No início de 2010, em uma noite de intercessão pelo Grupo de Oração Servos do Senhor da cidade de Bom Jesus/PI, o Senhor nos disse: “Eu vos darei novos servos”. Tomamos posse da graça, mas nos questionávamos durante uma semana sobre o como isso iria acontecer. Foi aí que Ele nos mostrou: ao Lhe visitarmos no Santíssimo Sacramento em nossa Catedral, encontramos o Ministério Jovem em oração, e eles refletiam o Evangelho do dia (Lucas 5,1-11) e meditavam o trecho “Mas por tua palavra eu lançarei as redes”. Em oração cantavam o refrão de uma música do Eros Biondini: “Eu lançarei as redes mais uma vez, Tua Palavra é viva e tem poder, não importa quantas vezes eu já tentei. Tua Palavra é viva, Tua Palavra me anima, eu lançarei”. Então era a nossa resposta discernida e a profecia estava revelada: “Se lançardes as redes, Eu vos darei novos servos”.

Juntamente com o Tema da RCC 2010 – Proclama a Palavra, Anuncia a Boa Notícia -, procuramos despertar e envolver nossos irmãos através desta profecia para o nosso GO e então começamos a lançar as redes: primeiramente ancorados nas orações de intercessão, vigílias, cerco de Jericó, oração pessoal, adoração, valorização da reunião de oração, momento semanal de cura e libertação, discernimos um plano de evangelização – crescer em número e graça espiritual no Grupo de Oração. Uma meta que o Senhor foi revelando, abençoando e direcionando ao longo do ano, resumida em etapas:

- 1ª Rede lançada ao mar - Formação de Pregadores: como tínhamos somente 04 pregadores, buscamos formar pescadores de almas, durante 10 semanas. Hoje somos 12.

- 2ª Rede lançada ao mar – Seminários de Vida e Dons Carismáticos: crescimento nas manifestações carismáticas e número de servos para o Grupo de Oração.

- 3ª Rede lançada ao mar – Incentivo à perseverança do Núcleo de Serviço: com estruturação de nosso barco através de planejamento, formação e conscientização constantes de nossas atividades e missão, suscitando o amor, fidelidade e a dedicação no Grupo de Oração. Isso nos possibilita também crescimento espiritual e material, equilibrando a situação financeira e partilhas nos eventos, lazer, retiros e atividades do grupo, características crescentes e manifestas nos demais servos.

- 4ª Rede lançada ao mar - Reuniões semanais dos ministérios de serviço e estado de vida: realizando pastoreio e formações específicas do ministério e principalmente o Projeto Amigos de Deus, ocorreu crescimento de alguns ministérios – como pregação, intercessão, cura e libertação, artes.

- 5ª Rede lançada ao mar - Retiros semestrais para os ministérios de serviço e estado de vida: em manhãs de domingo, somos conscientizados de nossa missão como servos no GO.

- 6ª Rede lançada ao mar – Louvores nas casas das famílias dos membros do Grupo de Oração e outros irmãos.

- 7º Rede lançada ao mar – Realização da Formação Básica da Escola Paulo Apóstolo: a fim de assegurar o conhecimento de nossa identidade, espiritualidade, trabalhos no grupo e carismas, nos sentimos servos mais esclarecidos e firmados com a caminhada;

- 8º Rede lançada ao amar – Implantação do Ministério para as Famílias e Ministério das Crianças: com a missão de evangelizar a célula básica da sociedade.

- 9º Rede lançada ao mar – Unidade com a Paróquia e Sacerdote em nossas atividades, bem como Conselho Diocesano da RCC.

Nosso grupo de oração tem 12 anos, e o que estamos fazendo não é nada tão novo, pois tudo isto tem sido orientação do Conselho Nacional da RCC, direcionamentos com os quais muitas vezes não queremos nos identificar: oração, missão e formação do povo de Deus que deseja servir, formas eficazes de lançarmos as redes.

E o que fazemos? Cruzamos os braços, nos acomodamos, não permitimos o romper das redes do Senhor com o milagre da multiplicação de almas pro Reino de Deus.

Irmãos, o Senhor está nos falando: “Por Minha Palavra, lancem as redes”. E devemos ser obedientes, é isto que nós queremos continuar fazendo em nosso grupo de oração também no ano de 2011.


Tatiano Ribeiro dos Santos
Coordenador do Grupo de Oração Servos do Senhor
Diocese de Bom Jesus do Gurguéia/PI

Nenhum comentário: