quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Símbolos Natalinos fazem parte do patrimônio espiritual do cristão


Bento XVI recebeu sexta feira, 14/11/08, os peregrinos da região de Val Baldia (nordeste da Itália), que ofereceram a árvore de Natal ao Vaticano, explicando que tanto esta como o presépio "são elementos do clima típico de Natal que faz parte do patrimônio espiritual das nossas comunidades".

"É um clima de religiosidade e de intimidade familiar", disse o Papa, "que devemos conservar nas sociedades de hoje, onde as vezes parecem prevalecer a corrida ao consumismo e a procura unicamente de bens materiais".

O Natal é uma festa cristã e os seus símbolos, entre eles especialmente o presépio e a árvore enfeitadas com as prendas, constituem importantes referências para o grande mistério da Encarnação e do Nascimento de Jesus, que a liturgia do tempo do Advento e do Natal evoca constantemente.

"O Criador do universo, que se fez menino veio no meio de nós para partilhar o nosso caminho humano; fez-se pequenino para entrar no coração do homem e assim renová-lo com a onipotência do seu amor. Preparemo-nos para O acolher com fé animada por uma sólida esperança", concluiu o Santo Padre.


Da Redação, com Rádio Vaticano

Um comentário:

Marcos Paulo disse...

Muitos se preocupam com o q vão vestir ou calçar, mas esquecem que uma multidão está preocupado com o que vai comer.
Abrir o coração para que o menino Jesus e Maria Santíssima se entre e faça morada é abrir o nosso coração para o pobre, e fazer com que nesse natal um pequenino possa ser feliz.
Sabemos que não resolveremos o problema da fome e da miséria no mundo, mas nos consola em fazer algo.
Que o menino Deus nos abençoe!