quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Sou dizimista por vocação"

"Eu me comunico com Deus, devolvendo o meu dízimo."

Deus é comunicação! Eu me sinto Imagem de Deus-Comunicação! Fui criado pela Comunicação entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele disse: "Façamos!" Desde toda a antigüidade, o ser humano busca maneiras de "se comunicar com a Divindade" (sua origem e princípio). Isso ele o fazia através de ofertas de elementos da natureza, de músicas ou danças. Sempre que o homem e a mulher experimentavam a presença ativa de Deus-Comunicador, reservavam algum tempo, ou algum fruto da Bênção Divina, para entregar como RECONHECIMENTO e GRATIDÃO em resposta, num lugar sagrado que era o Altar (Dt 26,1-4). Essa entrega, essa devolução gratuita ao Senhor, chamava-se Dízimo. Dízimo é, portanto, a minha resposta pessoal e concreta ao Senhor, por Vocação, por eu me sentir Imagem de Deus-Comunicador.





"Eu me relaciono com o Senhor, através do dízimo."

"Deus é relacionamento". E eu sou criado à sua Imagem. A cada momento, experimento que sou AGRACIADO, ABENÇOADO com a Presença de Deus que se relaciona comigo: "Venha ao deserto, porque Eu quero me relacionar contigo, falando-te ao coração" (Os 2,16). "Eu te Amo, te Ensino a Andar... Eu me Relaciono contigo com o coração de Mãe, Pegando-te no colo, nos Meus braços... Te Seguro com Laços humanos, de amor" (Os 11,3-4). Experimentando esse amor relacional, eu sinto necessidade e dever de corresponder através de Gestos Pessoais, Concretos e Espontâneos. Um desses gestos e sinais é a entrega ao Senhor, do Dízimo que já pertence a Deus, é algo CONSAGRADO a Deus (Lev 17,30). Dízimo é, portanto, um Direito Divino correspondido por um Dever Humano de relacionamento de Gratidão, de Justiça e de Fé.

Nenhum comentário: