sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Papa alenta a viver o Jejum nesta Quaresma


VATICANO, 03/02/2009 (ACI).- Em sua mensagem para a Quaresma 2009 titulado "Jesus depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, ao fim sentiu fome", o Papa Bento XVI reflete de maneira especial no tema do jejum e o propõe como exercício espiritual para os fiéis do mundo e assim desapegar-se cada vez mais do pecado. Bento XVI precisa que ante "o pecado e suas conseqüências oprimem a todos, o jejum nos oferece como um meio para recuperar a amizade com o Senhor".

"O verdadeiro jejum, repete em outra ocasião o divino Mestre, consiste mas bem em cumprir a vontade do Pai celestial, que 'vê no segredo e te recompensará'. O verdadeiro jejum, por conseguinte, tem como finalidade comer o 'alimento verdadeiro', que é fazer a vontade do Pai". “Está claro que jejuar é bom para o bem-estar físico, mas para os crentes é, em primeiro lugar, uma 'terapia' para curar tudo o que lhes impede conformar-se à vontade de Deus".

“Se, portanto, Adão desobedeceu a ordem do Senhor de 'não comer da árvore da ciência do bem e do mal', com o jejum a crente deseja submeter-se humildemente a Deus, confiando em sua bondade e misericórdia", destaca logo.


Fonte: http://www.cleofas.com.br

Nenhum comentário: