sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vale à pena lançar as redes

Conheça o testemunho de um Grupo de Oração Universitário do Paraná, texto que nos demonstra a importância de lançar as redes e até mesmo insistir para que, cada vez mais, mais irmãos se aproximem de Jesus.

No ano passado, nosso Grupo recebeu um e-mail de alguém que participava de um GOU (Grupo de Oração Universitário) numa cidade do interior do estado de São Paulo. A mensagem pedia que acolhêssemos uma pessoa que tinha passado no vestibular para uma universidade de Maringá e que não conhecia ninguém na cidade. Designamos uma das servas do Grupo para visitar a nova universitária e convidá-la para o GOU.

Depois de algumas tentativas, a serva do Grupo não tinha conseguido encontrar ninguém em casa. Mas não desistiu e, com muito carinho, preparou diversos cartazes com mensagens bíblicas e de acolhida. Foi até o prédio onde a garota morava e com autorização da síndica, literalmente encheu a porta do apartamento dela com os cartazes e, por baixo da porta, deixou os dados do GOU e seus contatos pessoais. A garota não demorou a entrar em contato para agradecer a acolhida carinhosa. Aceitou participar do GOU, esteve conosco algumas vezes, mas depois sumiu.

Em março deste ano, tivemos um Encontro de Primeiro Anúncio para universitários aqui em nossa diocese e qual não foi a surpresa quando esta garota chegou para fazer o encontro! Ela testemunhou como havia conhecido o GOU, que havia participado de algumas reuniões, mas que suas atividades no trabalho e na faculdade dificultavam muito sua participação. Falou também que havia sentido muita saudade e que agora, com as atividades melhor organizadas, estava decidida a voltar para o GOU e que o encontro era o seu primeiro passo para este retorno!

Um testemunho que nos mostra que vale a pena lançar as redes sempre. Quantas vezes forem necessárias!

Grupo de Oração Miles Domini – Maringá/PR

E você, tem uma história parecida ou gostaria de compartilhar algum momento especial de sua caminhada? Mande seu testemunho para nós pelo e-mail dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br. Edifique vidas com seu testemunho!

Nenhum comentário: