sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Papa aos namorados: não temer o casamento






O namoro deve ser um "caminho de fé"


O Papa Bento XVI celebrou um emotivo encontro com jovens casais de namorados na Praça do Plebiscido, em Ancona, neste domingo.

Ao se dirigir aos casais de namorados, Bento XVI os convidou a considerar o namoro como "um itinerário de fé" e a não ter medo de assumir as responsabilidades que o matrimônio cristão implica.

"A Eucaristia - disse o pontífice -, dom de Cristo para a salvação do mundo, indica e contém o horizonte mais verdadeiro da experiência que vocês estão vivendo: o amor de Cristo como plenitude do amor humano".

"A experiência do amor tem dentro de si a tensão para Deus", disse. Ele pediu que os jovens façam do tempo de preparação ao casamento "um itinerário de fé".

"Redescubram em sua vida de casal a centralidade de Jesus Cristo e do caminhar na Igreja". "Não descuidem da importância vital deste encontro; da Eucaristia brota o sentido cristão da existência e uma forma nova de viver".

"Não tenham medo de assumir a comprometida responsabilidade da eleição conjugal; não temam entrar neste 'grande mistério', no qual duas pessoas se tornam uma só carne".

Nenhum comentário: