sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Papa condena novamente a Teologia da Libertação

O PAPA BENTO XVI condenou MAIS UMA VEZ a Teologia da Libertação na presença dos Bispos brasileiros das regionais SUL 3 e SUL 4.



O Papa pegou os Bispos brasileiros de surpresa quando lembrou que aquela ocasião lembrava o aniversário de 25 anos do documento Libertatis Nuntius (Congregação para a Doutrina da Fé) que ele mesmo assinou explicando os ERROS da Teologia da Libertação que utilizando “teses e metodologias provenientes do marxismo”. O interessante e marcante desse encontro foram as palavras usadas pelo papa que foram duras e nada usuais para um encontro diplomático falando as conseqüências da TL para o Brasil: “Rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia”.



O Papa ainda alerta que a TL não é um problema do passado que ainda trás conseqüências terríveis: “fazem-se sentir ainda” e que ainda se encontram em “vossas comunidades diocesanas”.

O sucessor de Pedro conclui ainda: “Grande sofrimento e grave perda de forças vivas”.



Atenção: Quem promove ou defende a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO Marxista, não está agindo de acordo com a SÃ DOUTRINA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Leia o discusso do Papa na íntegra: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2009/december/documents/hf_ben-xvi_spe_20091205_ad-limina-brasile_po.html



Em anexo estão o documento Libertatis Nuntiuns e o texto EU VOS EXPLICO A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, escrito pelo Papa Bento XVI quando cardeal.



Em Cristo e em Maria Imaculada,

Marcos Paulo

http://marcospauloteixeira.wordpress.com

Nenhum comentário: