quarta-feira, 1 de julho de 2009

O milagre, por intercessão de Santa Gianna, que a canonizou.


Notícias: Nacionais

Santa Gianna Beretta Molla é lembrada na Assembléia das Igrejas em Itaici - 20/10/2008 - 16:58
Neste domingo, último dia da Assembléia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB, realizado em Itaici, a emoção contagiou leigos, padres e bispos diante do relato de uma mãe que preferiu enfrentar todas as consequências advindas de seu ato de amor: dar a vida por sua filha ainda por vir ao mundo. Elisabete Arcolino Comparini, contou como a fé transformou sua vida e a de sua família, enquanto aguardava o nascimento de seu quarto bebê: Gianna Maria. Elisabete contou o milagre - devidamente atestado pelas autoridades da Igreja e da Ciência - que aconteceu em sua vida, após oração incessante pedindo a intercessão da Beata Gianna Beretta, médica e mãe amorosa, pela vida de seu bebê.

Elisabete Arcolino Comparinni casada, quatro filhos, residente em Franca-SP, cujo milagre recebido foi responsável pela canonização de Gianna Beretta Molla, deu seu depoimento com extraordinária convicção e serenidade a CatolicaNet. Acompanhe:

Catolicanet: Como foi a gravidez de seu quarto bebê?
Elisabete: Grávida de quatro meses, a minha bolsa rompeu e eu perdi todo o líquido amniótico e nesses casos a conduta médica é o aborto, a retirada da criança. Mas com a experiência de fé que havia tido com meu marido, que também foi um milagre da vida, ele que foi um ex-traficante de drogas e que depois recebeu a cura do vírus HIV, nos fundamentamos ‘nesse Deus que não iria nos abandonar’. Portanto fomos dizendo não a esse aborto dia-a-dia, até um momento especial que recebemos a visita de Dom Diógenes Matthes, Bispo de Franca. Hoje, ele é bispo emérito. Dom Díógenes então me perguntou: - ‘Você esta disposta a dar a vida por esta criança’? Eu disse que sim, mas temia pelas três crianças que estava deixando, que ficariam sem mãe. Ele então rezou um pouco comigo, foi a sua casa e retornou com o livro da Beata Gianna, ajoelhou-se diante do Santíssimo e pediu: - ‘Beata Gianna Beretta Molla a senhora já teve um milagre para ser beata, esta lhe faltando um milagre para ser santa, por isso eu vos peço, chegou a tua vez, faça esse milagre na vida dessa mãe desta família’.
Nós acreditamos nesta oração dele e começamos a rezar pela beata Gianna todos os dias. E pela graça de Deus no dia 31 de maio de 2000, contradizendo todas as teorias médicas, que afirmavam que a criança nem sobreviveria e, caso viesse a sobreviver, ficaria muito tempo na UTI e, se ainda assim, sobrevivesse ao tratamento intensivo seria uma criança com muitas e muitas sequelas. No entanto, minha filha nasceu com um choro forte,e contrariando todas as expectativas médicas, nasceu perfeita.
Hoje ela tem oito anos é uma criança normal, muito sorridente, vai a escola como qualquer criança. Seu nome é Gianna Maria, em homenagem a Gianna Beretta Mola, hoje Santa.

Muitas graças têm sido alcançadas, em vários países, pela intercessão de Santa Gianna, especialmente por mulheres que não conseguem engravidar ou têm problemas na gestação e/ou no parto, por isso, várias crianças têm recebido o honroso nome de Gianna em agradecimento por sua intercessão.

Catolicanet: O fato de ter prosseguido com uma gravidez de alto risco até o fim teve conseqüências para sua saúde?
Elisabete: "após o parto, eu também passei por momentos muito difíceis. A minha placenta aderiu ao útero e eu perdi quase oitenta por cento do sangue do meu organismo, fiquei entre a vida e a morte numa situação muito parecida com a de Santa Gianna Beretta, mas Deus me deu a Graça de voltar a vida e hoje ser uma testemunha forte de sua presença. Como disse Santo Inácio: - Se acreditamos em um Deus pequeno, Ele sempre faz pequenas coisas em nossa vida, mas se acreditamos num Deus Grande, Ele sempre faz grandes coisas em nossas vidas."

Catolicanet: Você chegou a conhecer a família de Santa Gianna?
Elisabete: Estivemos em Roma, com a família da santa, o marido, os filhos que estão vivos e também com S.S. o Papa João Paulo II.

Catolicanet: Hoje, qual a sua relação de fé com Santa Gianna?
Elisabete: Fui abençoada por Santa Gianna Bereta Molla, ela que age em defesa da vida. O meu testemunho também é em defesa da vida. Hoje estamos na divulgação da devoção de Santa Gianna a grande patrona em defesa da vida e a patrona da Pastoral familiar.

Catolicanet: Que mensagem gostaria de deixar para todas as mães de família
Elisabete: Que possamos nos colocar sob a intercessão de Santa Gianna para que ela possa nos ajudar a sermos famílias cada vez mais santas e sempre em defesa da vida.

Sem dúvida, Elisabete tem contribuído para suscitar, em muitas famílias, o amor pela vida. Hoje ela e sua família são gratas pela intercessão de Santa Gianna Beretta e seguem testemunhando a misericórdia de Deus manifestadas na Vida dos que já vivem em Sua glória e naquelas que buscam a santidade a cada dia.
Última Alteração: 16:58:00
Fonte: Catolicanet
Local:Itaici (SP)

Nenhum comentário: