quarta-feira, 20 de maio de 2009

CORRIDA MALUCA


Quem assistia a Corrida Maluca sabe que a cada episódio um personagem diferente ganhava a corrida: Irmãos Rocha, Penélope Charmosa, Brutos Lenhador, Cupê Mal Assombrado, Barão Vermelho, Peter Perfeito, entre outros. O único que nunca vencia, para minha total indignação era justamente o carro para o qual eu torcia: A máquina do mal, o carro 00 pilotado por Dick Vigarista e seu companheiro Mutley. Indignação sim! Ele tinha o melhor carro, o mais legal, com a melhor aero dinâmica (rsrs), estava sempre na frente, mas perdia porque parava no meio do caminho para preparar alguma tocaia e sabotar os outros pilotos.


Obviamente, no final, o plano dava errado, funcionava contra ele e assim perdia a corrida, sempre. Sempre assim. Sem entender que justamente essa era a graça do desenho eu me revoltava. Achava que era completamente idiota o Dick vigarista, tendo o melhor carro, estando na frente a maior parte do tempo, perder a corrida no final. Realmente idiota... Porém, minha lógica infantil me parece hoje em dia, melhor do que o raciocínio de Muitos homens e mulheres que conheci e conheço.


Corriqueiramente reconheço em pessoas talentos, capacidades, competências capazes de fazer delas verdadeiras vencedoras, mas ao contrario disso, suas vidas patinam sempre no mesmo lugar, não vão para frente, algumas vezes andam pra trás, porque assim como Dick Vigarista, não se dão conta que tem o melhor carro, com o melhor design e motor e acabam perdendo os "grandes prêmios" da vida porque param para sabotar. Não porque tentam sabotar os outros corredores como no caso do desajeitado vilão desse clássico desenho animado, mas sabotam sim, a si mesmos de maneira inconsciente.


Não sei se esse é o seu caso, tanto faz, o importante é saber que em vez de ficar gritando "raios, raios!" é tempo de enxergar o obvio, mudar a estratégia e para isso é necessário entender alguns pequenos detalhes: É preciso ter fé, acreditar em Deus e confiar nesse carro que Ele te deu, sim ele é ótimo. É preciso desejar essa vitória, porém seu desejo precisa se transformar em oração.


Não vá se iludir achando que a capacidade é toda sua, compreenda que seu talento foi dado por Deus, Ele te capacitou e te fez tão especial por um motivo simples, para que você use seus talentos a serviço dele. Exatamente! Esse é o segredo super secreto do cristão, seus super poderes (dons) funcionam Muito bem, mas a serviço do reino, fora dele é como ser o Super Man e andar com uma criptonita no bolso.


É preciso encontrar irmãos na caminhada, pessoas que compartilham da mesma fé que você e que sonham os mesmos sonhos, pois a vida é um jogo coletivo, vence quem tem o melhor time, essa regra é básica e primordial para nós cristãos. Ele deixou claro que é necessário dois ou mais estarem reunidos em nome Dele. É preciso tentar aperfeiçoar, melhorar, crescer em espírito e verdade, buscar a santidade a cada dia, conhecendo melhor suas dificuldades e limitações.


Como? Aproximando-se de Deus, pois Ele conhece você, Muito melhor que você mesmo e justamente por isso ninguém pode lhe ensinar mais sobre você do que Ele. Se aperfeiçoe, afinal nem todo mundo que corre de Ferrari ganha a corrida. Para finalizar, tenho uma revelação importante: nessa corrida da vida o prêmio não é uma fortuna do tio patinhas, não é a fama do Elvis, não é uma suntuosa mansão como a de Bruce Wayne, nem tão pouco um carrão de jogador de futebol. Seu premio chama-se felicidade. E não tem lá muita explicação essa tal felicidade, só sei que vem direto do céu. Você não quer?

Deus abençoe!


Laíla Gabriela

Nenhum comentário: