A Missa de inauguração do espaço ocorreu em uma capela infelizmente não acabada, por causa das condições climáticas da região. Mas nada que tirasse do rosto e do coração dos presentes um grande sorriso de satisfação e alegria por esta graça concedida por Deus.
A celebração foi conduzida pelo bispo da diocese que acolhe a Nossa Casa, Lorena/SP, Dom Benedito Beni dos Santos, e concelebrada pelo assessor eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira.
Veja a galeria de fotos da inauguração!
Uma aventura bem sucedida
Dom Alberto, em sua homilia, ressaltou que nada da obra poderia ter sido feito sem a sensibilidade do bispo diocesano de Lorena e agradeceu a acolhida de Dom Beni neste sentido.
Logo em seguida, o bispo de Belém/PA comparou o momento vivido pela RCC com o rei Davi, que cantava e dançava para o Senhor. “Davi também quis construir uma casa para o Senhor”, contou o prelado. No entanto, não foi ele quem o construiu: ele deixou a missão para o seu filho, Salomão. Segundo Dom Alberto, Deus quis construir primeiro a casa interior e só agora depois de tantos anos ele permite que se construa a Nossa Casa.
Baseando-se no Evangelho do dia (Mt 5, 1-12), Dom Alberto fez uma comparação entre o texto e os gêneros de cinema. “As bem-aventuranças são as aventuras de uma vida que deu certo”, explica. Dessa maneira, o roteiro para uma vida bem sucedida é formado pelas bem-aventuranças.
Dom Alberto continuou, dizendo que as bem-aventuranças são, antes de tudo, o retrato do Senhor Jesus Cristo, que se tornou pobre, manso, perseguido por causa da justiça: “Ele, mais que ninguém, é chamado bem aventurado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário